O Natal de Port Clinton

arvoredenatal

A cidade norte-americana de Port Clinton, no estado de Ohio, mostrou que o espírito de natal não aparece apenas perto do dia 25 de dezembro, eles decoraram as ruas e prepararam um natal antecipado para um garoto de 13 anos. Devin Kohlman tem um câncer agressivo no cérebro e desejava pela chegada da data. Para que seu desejo fosse realizado, dezenas de pessoas se reuniram perto da casa do garoto enquanto várias toneladas de gelo raspado foram usadas para imitar a neve. Uma árvore de Natal e luzes coloridas decoraram a cidade. Com chapéus de Papai Noel, alguns moradores se reuniram em frente à janela de Devin cantando canções natalinas e até um Papai Noel apareceu dirigindo uma moto .

O caso do natal antecipado promovido pelos habitantes da cidade americana correu o mundo através das manchetes de jornais e TVs, afinal, uma mobilização desse porte não é algo comum de se ver, especialmente numa sociedade onde as pessoas estão preocupadas consigo mesmas e dificilmente se importam com o bem estar dos outros.

O exemplo de Port Clinton faz pensar sobre um jeito de novo de comemorar o natal, que sugere a liberalidade para presentear com amor quem carece de atenção, a exemplo de Jesus Cristo, enviado por Deus à humanidade. Desta maneira, as demonstrações naturais nesta época seriam realocadas para outros períodos do ano, segundo a necessidade de quem delas precisasse. O natal aconteceria a despeito do calendário, sujeito a um compromisso de consideração e fraternidade, podendo ser transportado para a casa de um amigo que passasse por um grande problema ou para o desconforto de quem não tivesse condição adequada de vida. Quem sabe, o natal pudesse transitar por nossas vidas, por nossos dias, livremente, proporcionando conforto para o coração de quem sofre, ou para quem não tenha tempo para esperar o próximo dezembro chegar.

Então, celebraríamos o natal de uma nova maneira, através de ações de bondade, gratidão, respeito e fraternidade. Desta maneira, o natal seria, de fato, o Natal de Cristo, como no episódio de Port Clinton, segundo o exemplo do Jesus menino, pobre e desprovido de recursos que, mesmo assim, nasceu para oferecer clareza a quem vivia na obscuridade da tristeza, esperança a quem se sentia frustrado e amor a todos aqueles que estavam desprezados e sem reconhecimento.

Que Deus nos abençoe com o Natal de Cristo, e que nós também possamos abençoar as pessoas na promoção de natais enriquecidos de carinho e amor.

Rev. Nilson

Anúncios
Published in: on dezembro 20, 2013 at 10:00 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://revnilsonjr.wordpress.com/2013/12/20/o-natal-de-port-clinton/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: